Para garantir as melhores lembranças das férias de verão em família, todos devem tomar os cuidados para a segurança das crianças na praia. Para te ajudar nesta missão, sem exageros para os pais conseguirem relaxar, preparamos algumas dicas:
Identificação
O primeiro passo é providenciar pulseirinhas de identificação com o nome e o contato dos pais para as crianças colocarem antes de sair de casa. Também vale aquelas etiquetas adesivas - que parecem tatuagens provisórias. Ponto de encontro
Mesmo que a criança esteja identificada é importante definir um ponto de encontro, caso ela se afaste dos pais. Isso é importante independente da idade. Para isso, observe o local onde a família vai ficar e veja se há prédios, postos de salva vidas ou barraquinhas com design chamativo.
Uma dica que funciona bem é comprar um guarda-sol com cor bem vibrante - vale até apostar no neon - para que a criança veja de longe onde os pais estão.
Oriente a criança
É importante conversar com as crianças sobre os riscos de conversar com estranhos e se afastarem dos pais. Ensine também que devem pedir ajuda aos policiais, se estiverem perdidos.
Não tire os olhos
É importante lembrar que os pais ou responsáveis não devem perder as crianças de vista, mesmo os maiores. Esse cuidado é ainda mais importante quando estiverem no mar. Sempre deve ter um adulto com eles!
Água no umbigo…
O umbigo marca a profundidade segura de acordo com a altura da pessoa. Então respeite este indicados nas crianças e não leve-os mais para o fundo, mesmo que você esteja junto. A correnteza é cruel e pode puxar a criança.
Cuidado com distrações
Não se distraia quando estiver na praia com crianças. Se algum ambulante vier conversar com você, procure não se virar de costas e segure a mão da criança com firmeza. Também tenha cuidado com celulares, que distraem com facilidade. Aproveite o dia realmente em família e deixe as redes sociais de lado na praia.
Pertences
Mantenha uma cadeira para reunir os pertences do grupo em um único lugar. Nunca deixe o local sem a supervisão de um adulto, para evitar furtos.